Corinthians vence a Portuguesa e encerra seca na estreia de António Oliveira

Timão quebrou sequência de cinco derrotas seguidas com pênalti polêmico e gol de Yuri Alberto

Paulista 2024
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 2
x
PortuguesaPORPOR 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Corinthians encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas ao vencer a Portuguesa por 2 a 0 na Neo Química Arena neste domingo (11). Na estreia do técnico António Oliveira, o Timão contou com um pênalti polêmico para conquistar os três pontos. 

Fagner driblou Patrick dentro da área aos 40 minutos do primeiro tempo. O marcador rubro-verde tocou com a mão no pé do lateral enquanto dava o carrinho. O árbitro viu o lance como faltoso e marcou pênalti, apesar dos protestos dos jogadores da Portuguesa. Na cobrança, Maycon encheu o pé no meio do gol para abrir o placar. 

O gol que fez o corintiano respirar aliviado chegou aos 32 minutos da segunda etapa. Yuri Alberto recebeu livre pela direita. O centroavante carregou a bola com calma e só empurrou para as redes para marcar o segundo gol.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 6 pontos no Paulistão, deixando a zona do rebaixamento. Mesmo assim, a equipe alvinegra continua na lanterna do Grupo C da competição. Quem entrou na zona do descenso foi exatamente a Portuguesa, que segue com apenas 3 pontos no Paulistão. 

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo -SP em Ribeirão Preto. Já a Portuguesa joga contra o Água Santa no Canindé.