O Corinthians recebeu o Santos nesta quarta-feira (22) na Neo Química Arena. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time da casa levou a melhor e abriu vantagem para o jogo de volta. O Timão balançou a rede por 4 vezes, enquanto o Peixe não conseguiu marcar.
Em um primeiro tempo dominado pelo Corinthians, o time mostrou grande volume de jogo, intensidade e desestabilizou a defesa do Santos. Aos 19 minutos, após um cruzamento a bola chega no meia Gustavo Mantuan que balança a rede. Aos 27 minutos, Du Queiroz toca para o gol, a bola bate em Giuliano que amplia a vantagem. E não ficou por aí, aos 42 minutos o zagueiro Raul Gustavo deixou o goleiro sem chance de defesa e marcou o terceiro.
No segundo tempo, Vinicius Zanocelo acertou o rosto de Mantuan, e após o chamado do VAR, o Santos teve o jogador expulso. Aos 31 minutos, dentro da área do Peixe, Giuliano balançou a rede e ampliou o placar para os donos da casa.
Corinthians e Santos se enfrentam no dia 13 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A situação para o Peixe não está das mais favoráveis porque o Timão pode perder por até três gols de diferença, e o time da Vila precisa de cinco gols para avançar. Caso o Santos consiga marcar quatro gols a decisão será por pênaltis.