Em momento conturbado na temporada, o Flamengo foi até o Couto Pereira, enfrentar o Coritiba, neste domingo (20), arrancou uma vitória suada, por 3 a 2, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo começou agitado, com os donos da casa abrindo o placar aos 15 minutos, em cobrança de pênalti de Robson. Mas o empate do Flamengo saiu quatro minutos mais tarde, também de pênalti, com Gabigol.
A virada da equipe carioca não demorou muito e aos 30 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Victor Hugo ajeitar para o uruguaio Arrascaeta, livre, cebecear para o fundo das redes.
O jogo foi para o intervalo e, na volta para o segundo tempo, continuou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Edu, aproveitando falha de Fabrício Bruno, completar o cruzamento de Jamerson e deixar tudo igual no placar novamente.
Com a igualdade no placar, a segunda etapa foi de chances para os dois lados, mas quem teve maior sorte foi o Flamengo, que, em um chutaço de fora da área do volante Gerson, fez o terceiro já nos acréscimos da partida.
A vitória faz com que o Flamengo suba para a terceira colocação no Brasileirão, com 35 pontos, e mantém o Coritiba na vice-lanterna, com 14 pontos.