Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

Seleção brasileira fica atrás do placar em duas oportunidades, mas busca empate com gol de Lucas Paquetá aos 50 do segundo tempo

Amistosos Seleção Brasileira
A Definir
EspanhaESPESP 3
x
BrasilBRABRA 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

A seleção brasileira segue invicta sob o comando de Dorival Júnior nesta terça-feira (26). Contra a Espanha, o Brasil saiu atrás, mas buscou o empate por 3 a 3 no Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional, mesmo com dois pênaltis contestáveis a favor dos donos da casa. Rodri (x2) e Dani Olmo fizeram os gols da Fúria, enquanto Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá descontaram para a Seleção.

Com o resultado, o Brasil encerra a data Fifa de amistosos contra as seleções europeias com uma vitória - 1 a 0 sobre a Inglaterra - e uma empate contra a Espanha. A Seleção volta a entrar em campo em junho, na véspera da Copa América. A Canarinho vai enfrentar México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12.

A Copa América de 2024 está marcada para começar no 20 de junho. A seleção brasileira fará o seu primeiro jogo no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h (Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. O Brasil está no grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e do país da América Central.

O jogo

A seleção brasileira começou a partida sendo pressionada pela Espanha, que tomou o controle das ações nos minutos iniciais. O primeiro baque veio antes dos dez minutos, quando João Gomes acertou Lamine Yamal na área e o árbitro português António Nobre deu pênalti, que foi convertido por Rodri. 1 a 0.

O Brasil até conseguiu equilibrar a partida, mas viu a Espanha chegar com as oportunidades mais perigosas. E aos 36 minutos, Dani Olmo fez um golaço ao dar uma caneta em Beraldo e tirar de Bento para fazer 2 a 0. A reação da Seleção, no entanto, veio ainda na primeira etapa, quando o goleiro Unai Simón errou a saída de bola e Rodrygo encobriu o arqueiro espanhol: 2 a 1.

No começo do segundo tempo, Dorival Júnior voltou com quatro novos jogadores, entre eles Endrick, que demorou apenas quatro minutos para fazer o seu segundo gol pela seleção brasileira profissional e empatar o jogo, que seguiu equilibrado até o final. Aos 42 minutos, porém, mais um pênalti contestável para a Espanha e gol de Rodri: 3 a 2.

O Brasil foi para o tudo ou nada no final da partida e conseguiu um pênalti ao seu favor aos 49 minutos da segunda etapa. Carvajal impediu a progressão de Galeno na jogada, e Lucas Paquetá deslocou Unai Simón para empatar a partida. 3 a 3 e invencibilidade do Brasil com Dorival Júnior.