Com time misto e 1º gol de Vidal, Flamengo atropela Atlético-GO no Maracanã

Com casa, cheia, Rubro-negro fez 4 a 1 no time goiano, venceu a 4ª seguida no Brasileirão e dorme no G4

Brasileiro Série A 2022
Maracanã
FlamengoFLAFLA 4
x
Atlético-GOAGOAGO 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Mesmo com um time modificado visando os duelos nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo teve as estreias de Vidal e Everton Cebolinha como titulares e não decepcionou os mais de 60 mil torcedores que foram ao Maracanã na noite deste sábado (30) atropelando o Atlético-GO por 4 a 1, gols de Lázaro, Marinho, Victor Hugo e de Vidal - Wellington Rato descontou.

Com o resultado, o Flamengo empilha sua quarta vitória consecutiva no torneio e dorme no G-4, com 33 pontos - ainda pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Athletico-PR ao fim da rodada. Já o Dragão não repete o bom desempenho das copas no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento, em 18º, com os mesmos 17 pontos em sua sexta derrota seguida no campeonato.

No jogo, o brilho ficou por conta do jovem Victor Hugo, de 18 anos, que atuou diretamente em três gols do time de Dorival Júnior, que resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 21, o jovem fez jogadaça para servir para Lázaro completar. Dois minutos depois, outra boa jogada de Victor ajudou Vidal a dar assistência para Marinho, que arriscou de fora da área e marcou após falha do goleiro Ronaldo. Aos 32, o chileno Vidal bateu firme para converter o pênalti marcado com o auxílio do VAR. Nos acréscimos do primeiro tempo, Victor Hugo recebeu ótimo lançamento de Ayrton Lucas para tocar por cima do goleiro e completar a atuação de gala.

No segundo tempo, Wellington Rato descontou após boa jogada na entrada da área, aos 36, em lance revisado pelo árbitro após ir ao VAR checar possível falta em Diego Ribas na origem da jogada. Nada que impedisse a festa rubro-negra no Maracanã.

Pelo Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana. No próximo sábado, o Flamengo vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, enquanto o time goiano tenta a reabilitação contra o Bragantino, em casa. Antes, o Flamengo encara o Corinthians em São Paulo na próxima terça (2), pelas quartas da Libertadores, enquanto o Atlético-GO pega o Nacional-URU, de Luís Suárez, pela ida das quartas da Sul-Americana na quarta-feira (3).