Flamengo recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã, em partida decisiva pela parte de cima da tabela, válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O time mineiro levou a melhor por 3 a 0 e se mantém vivo na briga pela taça.
O primeiro tempo entre as duas equipes foi bem disputada. Os visitantes tiveram a maior posse de bola e, deram 3 chutes ao gol, contra 2 do Flamengo. Os dois times foram para o ataque e, o gol saiu com Paulinho, que após um lançamento de Hulk, abriu o placar para time mineiro. O Rubro-Negro teve chances em uma cabeçada de Bruno Henrique que parou no Everson, e com Cebolinha que finalizou no ângulo.
O segundo tempo começou animado, aos 2 minutos, em uma jogada com Zaracho que cortou para Paulinho que encontrou Edenílson, e em um contra-ataque, o volante aproveitou a chance e ampliou para o Atlético. O Flamengo tentou, mas não conseguiu criar e fez um jogo sem intensidade. Aos 36 minutos, Pavón recebe lançamento de Edenílson, que faz o cruzamento para Rubens e o lateral marca o terceiro do Galo.
Com o resultado, o Galo passa a ocupar a vice-liderança do Brasileirão com 63 pontos. O Mais Querido ocupa a terceira posição, também, com 63 pontos. O próximo compromisso do Atlético é contra o São Paulo, no sábado (2), às 21h (Brasília). O Flamengo tem pela frente o Cuiabá, no domingo (3), às 16h (Brasília).