Com lei do ex, Flamengo bate São Paulo no Maracanã e dorme líder do Brasileirão

Luiz Araújo deixa banco de reservas e anota golaço; Carpini amarga segunda derrota em dois jogos pelo Tricolor na competição

Brasileiro Série A 2024
Maracanã
FlamengoFLAFLA 2
x
São PauloSAOSAO 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Novo líder do Brasileirão! O Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã por 2 a 1 nesta quarta-feira (17) em jogo válido pela segunda rodada da competição e assumiu a liderança do campeonato com 100% de aproveitamento.

Os gols da partida para o lado flamenguista foram anotados por Luiz Araújo e De La Cruz, um em cada etapa. Enquanto o tento são-paulino diminuindo o marcador já nos minutos finais ficou por conta de Ferreirinha.

Com o resultado, o Flamengo de Tite assume a liderança do Campeonato Brasileiro com duas vitórias em dois jogos dentro da competição. Independente do placar entre Botafogo e Atlético-GO, partida restante disputada nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro não será ultrapassado e portanto dorme líder já na segunda rodada com seis pontos.

Já o São Paulo, comandado por Thiago Carpini, amarga a vice-lanterna da competição com nenhuma vitória em duas partidas disputadas. O Tricolor está a frente somente do Cuiabá na tabela geral, que não jogou neste meio de semana por compromisso válido pela semifinal da Copa Verde, diante do Vila Nova. 

O próximo compromisso do Flamengo acontece pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), diante do Palmeiras. Com duas vitórias em dois jogos, o rubro-negro visita a equipe de Abel Ferreira, rival máximo das últimas temporadas, às 16h no Allianz Parque pela manutenção da liderança.

Enquanto o desafio seguinte do Tricolor Paulista também acontece pelo mesmo Campeonato Brasileiro no domingo (21). Visitando o Atlético-GO em Goiânia buscando a primeira vitória dentro da competição, a bola rola para as equipes às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.