Fluminense dá show, faz 4 no Flamengo e é bicampeão carioca; veja os gols

Tricolor das Laranjeiras atropela o rival, vira desvantagem no agregado e conquista bicampeonato estadual pela primeira vez desde 1984

Carioca 2023
Maracanã
FluminenseFLUFLU 4
x
FlamengoFLAFLA 1
jogo de ida: Fluminense 0 x 2 Flamengo
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Fluminense conseguiu reverter a vantagem do Flamengo com uma goleada por 4 a 1 no Maracanã e conquistou o bicampeonato carioca na tarde deste domingo. Com dois gols de Cano, um de Alexsander e um golaço de Marcelo, o time tricolor deu um show com direito a "olé" e complicou a situação do técnico Vítor Pereira à frente do time rubro-negro.

Precisando de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Fluminense teve uma postura agressiva desde os primeiros minutos e não deu chances ao Flamengo. Logo aos 12min, Alexsander recebeu passe de Marcelo e finalizou na trave de Santos. Jogando mais solto, Marcelo dava bastante trabalho ao Flamengo e foi o responsável por abrir o placar aos 27min. O ex-lateral do Real Madrid recebeu dentro da área, girou sobre a marcação de dois adversários com categoria e finalizou no canto direito.

O gol animou os tricolores ainda mais e fez com que a pressão ficasse ainda mais forte. Apenas cinco minutos depois, veio o segundo em ótima troca de passes do ataque do Fluminense. Ganso recebeu de Keno e deixou Cano na cara do gol, para bater na saída de Santos e ampliar o marcador. O placar agora levava a disputa para os pênaltis.

Já após o intervalo, o Fluminense demorou apenas 10 minutos para chegar ao terceiro. Após cruzamento de falta na área, Fabrício Bruno tocou com a mão na bola e o VAR assinalou o pênalti. Santos defendeu a cobrança de Cano, mas o argentino se esticou e empurrou o rebote para as redes. E para o delírio da torcida, o quarto gol veio só oito minutos depois. Santos defendeu chute forte de Guga, mas Alexsander acertou um chute de rara felicidade e colocou a bola no ângulo da meta flamenguista.  

Quando o Fluminense já comemorava a conquista e apenas aguardava o apito final, o Flamengo chegou ao seu gol de honra. Ayrton Lucas aproveitou sobra da zaga tricolor e finalizou com categoria. No entanto, já era tarde demais para uma reação. 

Vídeo: Bicampeão! Veja festa do Flu para erguer a taça do Carioca