Na noite desta quinta-feira (7), foi a vez do Fortaleza fazer sua primeira partida na história da Libertadores. O Leão do Pici recebeu no Castelão o Colo-Colo, mas foi derrotado por 2 a 1. Os gols dos chilenos ficaram na conta de Martín Lucero e Pablo Solari. Já para os Tricolores, Renato Kayzer descontou.
Domínio chileno
Com mais de 50 mil torcedores, o Colo-Colo dominou boa parte do primeiro tempo da partida e, aos 8 minutos, Solari, atacante, mandou uma bomba para o gol do Fortaleza, mas Benevenuto, zagueiro, operou um milagre e impediu que o placar fosse aberto.
Aos 38 minutos, no entanto, não teve como o Leão do Pici segurar os chilenos e eles abriram o placar com gol de Lucero, que recebeu um belo passe e mandou para dentro da rede. Mesmo em desvantagem, a torcida do Fortaleza não deixou de apoiar e continuou empurrando a equipe.
Segundo tempo com polêmicas de arbitragem
Na etapa complementar, os visitantes não precisaram de mais do que 3 minutos para ampliar o placar, desta vez com Solari. No entanto, o Fortaleza mostrou reação e, aos 9 minutos, diminuiu o placar com gol de Kayzer.
Ainda na etapa complementar, Moisés foi derrubado pela defesa do Colo-Colo dentro da área, mas a arbitragem não marcou pênalti e mandou seguir. Lucas Lima recebeu amarelo por reclamação.
Próximo compromisso
Com o resultado, a equipe de Vojvoda fica com o terceiro lugar no grupo G, enquanto o Colo-Colo assume a ponta da tabela. A próxima partida dos Tricolores na competição será fora de casa, contra o River Plate, no Monumental, Argentina.