O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado e entrou no G-4 do Brasileirão, ocupando a terceira posição provisoriamente. A equipe do interior de São Paulo soube controlar a partida mesmo atuando fora de casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e saiu vitoriosa com gols de Eric Ramires, logo no início do jogo, e Luan Cândido, já no segundo tempo.
O resultado leva o time dirigido pelo português Pedro Caixinha aos 12 pontos, um a menos que os líderes Athletico-PR e Bahia, mas pode perder posições ao longo da 7ª rodada. Já o Grêmio, que foi a campo com um time misto para priorizar a decisão que terá na terça-feira contra o Huachipato, pela Libertadores, tem a metade dos pontos, ocupando a metade da tabela.
Sem poder atuar em Porto Alegre devido aos estragos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no último mês, o Grêmio foi surpreendido logo aos 2min de jogo: Ramires recebeu de Matheus Fernandes, fez o giro sobre a marcação tricolor e acertou finalização no ângulo, marcando um golaço. O tento que selou a vitória paulista veio aos 14min da etapa final, com Luan Cândido convertendo pênalti após toque de mão da zaga gremista.