Hertha Berlin vence Hamburgo, reverte agregado e se mantém na Bundesliga

Equipe da capital alemã corria risco de rebaixamento após perder o primeiro jogo do playoff por 1 a 0 em casa

Bundesliga 21/22
Volksparkstadion
HamburgoHSVHSV 0
x
Hertha BerlinBSC BSC 2
jogo de ida: Hamburgo 1 x 0 Hertha Berlin
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Hertha Berlin vai jogar a Bundesliga na temporada 2022/2023. A equipe da capital alemã conseguiu nesta segunda-feira (23) uma grande virada por 2 a 0 sobre o Hamburgo, fora de casa, após perder o primeiro jogo por 1 a 0 para garantir vaga na primeira divisão. Os gols foram marcados por Boyata e Plattenhardt.

Precisando da vitória desde o começo do jogo, o Hertha não tomou conhecimento do Hamburgo e foi para cima mesmo na condição de visitante. O resultado veio aos quatro minutos de jogo com o zagueiro Boyata, que abriu o placar. Era o início da virada da equipe da capital.

O 1 a 0 seria apenas a primeira das alegrias que o torcedor do Hertha receberia nesta tarde. Plattenhardt, que havia dado assistência para Boyata abrir o placar, brilhou mais uma vez. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo acertou uma belíssima cobrança de falta no ângulo do Hamburgo. 2 a 0 e permanência garantida na Bundesliga.

O resultado interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas do Hamburgo, que desperdiça mais uma chance de voltar à primeira divisão do Campeonato Alemão. Com isso, apenas Schalke 04, campeão da Bundesliga 2, e Werder Bremen, segundo colocado, estarão na elite alemã na próxima temporada.