Internacional goleia 9 de Outubro no Beira-Rio e se classifica na Sul-Americana

Rodrigo Dourado brilha e marca três gols para colocar Colorado nas oitavas de final da competição continental

CONMEBOL Sul-Americana 2022
Beira-Rio
InternacionalINTINT 5
x
9 de OctubreNFCNFC 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Internacional sofreu um pouquinho, mas conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado goleou o 9 de Outubro, do Equador, por 5 a 1 no Beira-Rio para continuar em busca do bicampeonato da competição continental.

O nome do jogo não poderia ser outro: Rodrigo Dourado. O volante foi decisivo para a vitória do Internacional. Primeiro, abriu o placar com apenas nove minutos de jogo após receber bom cruzamento de De Pena. Depois, marcou o segundo do Colorado aos quatro do segundo tempo para tirar o 1 a 1 do marcador, que saiu aos 11 da primeira etapa. Por fim, fechou o caixão aos 31 da etapa complementar para completar o hat-trick e ampliar a vantagem do Inter que era de 3 a 1, graças ao gol contra de Quinonez, para 4 a 1. Ainda deu tempo para Estevão fazer 5 a 1.

Com a vitória, o Internacional nem precisou secar o Guaireña-PAR, que ficou apenas no 1 a 1 com o Independiente Medellín-COL, para garantir vaga na próxima fase da Sul-Americana. O Colorado, líder do grupo E com 12 pontos, aguarda a definição do seu adversário nesta sexta-feira (27), data do sorteio das oitavas de final.