O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio nesta quarta-feira (11) em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Botafogo à frente do Leão na briga pela liderança do torneio, agora com o mesmo número de jogos que o rival.
Alan Patrick e Gustavo Prado fizeram os gols colorados, enquanto Titi marcou para o Fortaleza.
O jogo
O Inter começou o jogo em alta intensidade, sufocando o Fortaleza ainda no campo de ataque. A pressão rendeu resultado aos 20 minutos. Após linda troca de passes, a bola chegou nos pés de Alan Patrick na entrada da área. O meia acertou um lindo chute para abrir o placar.
Com a vantagem, o time gaúcho começou a recuar as suas linhas, dando espaço para o Fortaleza trabalhar a bola. Com isso, Lucas Sasha quase fez um golaço de voleio aos 44 minutos.
Mas o gol de empate dependeu de uma ajudinha colorada para sair aos 47 minutos. O goleiro Anthoni sair mal em cobrança de falta, trombou no defensor do próprio clube e deixou fácil para Titi acertar um bonito chute.
Apesar do empate, o Inter se reorganizou no vestiário. A equipe colorada dominou as ações no segundo tempo, inclusive acertando a trave com Alan Patrick aos 32 minutos.
Aos 38, não teve jeito. Durante bate e rebate na área, Gustavo Prado pegou a sobra e fez o gol da equipe gaúcha.
Não bastasse o gol, o Fortaleza ainda foi obrigado a jogar com um atleta a menos. Britez foi expulso por reclamar do lance do gol para o árbitro.
Com o resultado, o Fortaleza segue na segunda colocação do campeonato, com 48 pontos. Já o Inter é o oitavo, com 35 pontos.
O Internacional agora enfrenta o Cuiabá na próxima segunda (16), enquanto o Fortaleza pega o Athletico-PR no sábado (14)