A Inter de Milão venceu o Barcelona por 1 a 0, no Giuseppe Meazza, nesta terça-feira (5), pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Hakan Çalhanoglu no fim do primeiro tempo definiu o placar da partida.
Na primeira etapa o Barcelona buscou criar uma pressão e dominou as ações. Mas foi a equipe italiana que abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, com Çalhanoglu, em um chute de fora da área, no canto rasteiro do goleiro.
Na segunda etapa, a Inter começou a esperar mais a equipe catalã e explorar as oportunidades de contra-ataque. Aos 22 o Barcelona até chegou ao empate com Pedri, mas o VAR viu toque de mão de Dembele na origem do lance.
A equipe Blaugrana continuou tentando pressionar, mas sem sucesso.
Com a vitória, os Nerazzuri se isolaram na vice-liderança do grupo, com o Bayern de Munique como líder com 9 pontos, seguido dos italianos com 6, os espanhóis seguem com 3 e o Viktoria Plzen não pontuou.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, Barcelona e Internazionale voltam a se encarar, dessa vez no Camp Nou, casa do Barcelona, pelo primeiro jogo do returno do grupo C, uma quarta-feira (12).