O Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana, por 3 a 0.
A equipe carioca saiu atrás do placar logo no início do jogo. Aos nove minutos, Moreno abriu o placar para os donos da casa após contra-ataque e bom cruzamento de Albornoz.
Dominado, o Fluminense não conseguia levar perigo para a equipe colombiana, que ampliou o placar ainda no primeiro tempo. André derrubou Giraldo dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o atacante Borja cobrou e fez o segundo do Junior Barranquilla aos 43 minutos.
No segundo tempo o Flu foi para o ataque, tentando diminuir a vantagem dos donos da casa e sonhar com um empate, mas não conseguia criar grandes chances no campo ofensivo.
No fim da partida, para decretar a vitória do Junior Barranquilla, e ao som de gritos de “olé” da torcida colombiana, Sambueza roubou a bola de Martinelli no campo de defesa dos cariocas, entrou na área e bateu cruzado para fazer o terceiro.
Com a derrota, o Fluminense caiu para terceiro no Grupo H, com 3 pontos. O Junior Barranquilla e o Unión Santa Fé possuem quatro pontos cada e o Oriente Petrolero nenhum. Apenas o primeiro colocado se classifica para a próxima fase.