O Novorizontino entrou em campo na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), defendendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, nada saiu como esperado. O time visitante teve duas expulsões, fez um gol contra e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, caindo da primeira para a terceira colocação da competição.
A noite infeliz fez o time de Novo Horizonte estacionar nos 39 pontos e ser ultrapassado por Sport e Vitória, que têm dois pontos a mais. O time baiano lidera a Série B nos critérios de desempate. Já o Juventude tem muitos motivos para comemorar: a vitória diante do seu torcedor fez a equipe chegar aos 36 pontos e colar no grupo de acesso à primeira divisão - ganhou três posições na rodada e está na quinta posição.
Já no fim do primeiro tempo, o zagueiro Renato fez falta dura em Alan Rushel e deixou o Novorizontino com um jogador a menos. O castigo veio na sequência, nos acréscimos, aos 55min da etapa inicial. O goleiro Jadson fez duas ótimas defesas, em cabeceio de Zé Marcos e no rebote de Rodrigo Rodrigues. No entanto, a bola bateu em Geovane e deixou o Juventude em vantagem. Já na parte final do segundo tempo, Luiz Gabriel exagerou nas reclamações e deixou o agora ex-líder com nove atletas em campo.