Juventude faz dois gols, mas São Paulo busca empate com gol no fim

Depois de boa atuação de Pitta no 1º tempo, Arboleda e Reinaldo fizeram os gols do time tricolor

Copa do Brasil 2022
Alfredo Jaconi
JuventudeECJECJ 2
x
São PauloSAOSAO 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Juventude e São Paulo fizeram um jogo animado pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), em Caxias do Sul, e empataram por 2 a 2. O resultado só foi decidido com gol e chance perdida nos últimos minutos. O jogo de volta, em São Paulo, decidirá o duelo. 

O primeiro tempo ficou marcado pela falta de criatividade coletiva do São Paulo e pelo brilho individual dos jogadores do Juventude.

Pitta foi quem mais se destacou. Além de participar da maioria das jogadas de ataque, ele finalizou para o gol aos 24 minitos, após passe de cabeça na área.  

Depois, aos 33 minutos, Pitta acertou um passe que quebrou a marcação são paulina. Óscar Ruiz chutou de fora da área e não deu chances para Jandrei.

O São Paulo ficou abalado e só reagiu no começo do 2º tempo. Após cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou, e o goleiro César espalmou a bola para dentro.

O Juventude até conseguiu controlar esse momento ruim e criou boas chances posteriormente, com Pitta e Rafael Forster, que teve gol anulado. 

Mas nos acréscimos o juiz marcou um pênalti por bola na mão de Paulinho Moccelin. Reinaldo cobrou com sucesso e empatou a partida. 

No último lance Moccelin ainda teve uma chance clara, sozinho na área, mas ele finalizou por cima do gol.