Liverpool goleia United e assume liderança do Inglês em jogo com homenagem a CR7

Astro português, que não atuou no confronto, foi aplaudido pelas duas torcidas após morte do filho; Reds secam Manchester City para ficar com o título

Premier League 21/22
Anfield Road
LiverpoolLFCLFC 4
x
Manchester UnitedMNUMNU 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês. Em confronto com o maior rival, o Manchester United, nesta terça-feira (19), os Reds golearam os Diabos Vermelhos por 4 a 0 em Anfield e ultrapassaram o Manchester City, que tem um jogo a menos. Os gols foram marcados por Luis Díaz, Salah (duas vezes) e Mané.

O confronto também teve homenagens a Cristiano Ronaldo, craque português do United, que não jogou o clássico após a morte de seu filho na barriga da namorada Georgina Rodríguez. Aos sete minutos do primeiro tempo, as duas torcidas aplaudiram o astro, com os torcedores do Liverpool cantando o clássico hino “You Will Never Walk Alone” (você nunca andará sozinho).

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 76 pontos, dois a mais do que o Manchester City, com um jogo a menos na tabela, e por isso torce por um tropeço para ser campeão inglês. O próximo confronto dos Citizens ocorre amanhã, às 16h, contra o Brighton, em casa. Já os Reds têm o clássico contra o Everton neste domingo (24), às 12h30, novamente em Anfield.