O Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, no City of Manchester Stadium, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Haaland que encarou seu ex-time pela primeira vez, foi o destaque ao fazer o gol da vitória em um lance com a característica do jogador. Em respeito, o jogador decidiu não comemorar.
Na primeira etapa, houve uma partida que não correspondeu as expectativas dos torcedores. As equipes chutaram apenas cinco vezes ao gol e o jogo não possuiu grandes oportunidades de ambos os lados.
Na segunda etapa o Manchester City tentava jogadas bem trabalhadas com aproximações, o Borussia Dortmund chegava com trocas de passes rápidos e era mais ofensivo que o rival inglês. Em uma de suas chegadas, o clube aurinegro cobrou escanteio, que passou por toda a área e sobrou para Reus, que bateu cruzado na cabeça de Jude Bellingham, que tirou de Ederson e fez o gol que abriu o placar. Os Azuis Celestes tentaram uma pressão e, para furar a forte defesa alemã, John Stones deu uma pancada para vencer o goleiro Meyer e empatar a partida. Porém, antes do apito final, a lei do ex entrou em ação e Erling Haaland se jogou na bola após cruzamento de João Cancelo para decretar a vitória.
Com o triunfo, a líderança do grupo fica com os ingleses, que se mantém três pontos a frente do rival alemão, o segundo colocado.
As próximas rodadas da Liga dos Campeões acontecem nos dias 4 e 5 de outubro. O Manchester City irá receber o Copenhagen em sua casa. Já o Borussia Dortmund viaja a Espanha para encarar o Sevilla.