A Inter de Milão deu um passo importante para chegar à final da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2022/23. A equipe nerazzurri venceu o arquirrival Milan por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Estádio San Siro, pela partida de ida da semifinal da competição. Dzeko, aos oito minutos do primeiro tempo, e Mkhitaryan, aos 11.
Com a vitória, a Inter pode até perder por um gol de diferença na partida de volta - que acontece na próxima terça-feira (16) - para se classificar à final da Champions League pela primeira vez desde 2010, quando venceu o Bayern de Munique e conquistou o tricampeonato da competição continental. Antes, enfrenta o Sassuolo, neste sábado (13), às 15h45, pelo Campeonato Italiano.
Para se classificar diretamente à decisão da Liga dos Campeões no tempo regulamentar, o Milan vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória rossonera por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis. A próxima partida do Milan será neste sábado (13), contra o Spezia, às 13h, pelo Italiano.