Flamengo espreme o Nova Iguaçu, espanta zebra e encaminha título do Carioca

Assustado, time da Baixada Fluminense pouco pôde fazer diante de um Rubro-Negro jogando abaixo do normal

Carioca 2024
Maracanã
Nova IguaçuNIGNIG 0
x
FlamengoFLAFLA 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo está muito perto do 38º título do Campeonato Carioca. Mesmo sem brilhar, o Rubro-Negro amassou a surpresa Nova Iguaçu neste sábado (30), venceu por 3 a 0 no Maracanã e pode perder por até dois gols de diferença na volta que fica com o caneco.

Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Ronaldo, contra, em um lance infeliz do jogador do Nova Iguaçu.

A partida de volta será no próximo domingo (7), às 17h, no mesmo Maracanã, dessa vez com o Flamengo como mandante. A partida terá transmissão da Band, Bandsports e Bandplay.

Veja os melhores momentos de Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo:

 

Domínio rubro-negro

Mesmo com atuações fracas dos principais jogadores do setor ofensivo, o Flamengo dominou o primeiro tempo, como esperado, e chegou a abrir 2 a 0, não fosse a anulação de um dos gols por impedimento.

Pedro abriu o placar aos 20 minutos de pênalti, marcado após falta de Xandinho em Ayrton Lucas. Aos 49, o atacante fez o segundo de cabeça, mas a arbitragem, após checagem do VAR, anulou o lance por impedimento milimétrico.

Mas Pedro não precisou esperar muito pelo segundo. Aos oito minutos, Everton Cebolinha recebeu bola longa na esquerda e deu um passe cruzado na medida para o camisa 9 se esticar e completar para as redes.

Laranja azedou

O Nova Iguaçu, bem distante das atuações que valeram a vaga na final e o título informal de sensação do campeonato, pouco conseguia fazer para reagir.

Aos poucos, o time da Baixada tentava levar algum perigo à meta de Rossi, mas sem conseguir assustar o goleiro do Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, acabou ganhando de presente o terceiro gol.

Em lance esquisito, Pedro arriscou um chapéu dentro da área do Nova Iguaçu. Ao tentar tirar a bola, Ronaldo chutou contra o próprio patrimônio e ampliou o placar aos 35, azedando de vez as chances da Laranja Mecânica da Baixada.