O que parecia impossível, aconteceu. O Palmeiras bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, chegou à quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e igualou a pontuação do líder Botafogo - que, no entanto, tem dois jogos a menos que os paulistas. Assim como havia acontecido na virada histórica contra o Botafogo na última quarta, o jovem Endrick foi o nome do jogo, autor de um golaço que garantiu mais três pontos.
Agora o Palmeiras chega aos mesmos 59 pontos do Botafogo, que ainda encara o Vasco pela 32ª rodada, na segunda-feira, e ainda tem um jogo atrasado a fazer contra o Fortaleza, marcado para o final do mês. Outro que ainda pode ultrapassar o time alviverde é o Bragantino, que também tem dois jogos a menos. Já o Athletico-PR chegou ao seu quarto jogo sem vencer, estaciona nos 49 e vê cada vez mais distante a possibilidade de jogar a próxima edição da Libertadores.
O gol que definiu a partida aconteceu logo aos 6min de jogo. Após rebatida da defesa, Raphael Veiga dominou e deu lindo passe em profundidade para Endrick. O jovem disparou em velocidade e finalizou por cobertura na saída de Bento. O time mandante, que atuou em Barueri, quase ampliou no final do primeiro tempo, mas Mayke parou em grande defesa do goleiro do time paranaense.
Com a vantagem, o Palmeiras recuou na segunda etapa e passou a apostar apenas nos contra-ataques. Assim, o Athletico perdeu as melhores chances, em finalizações de Vitor Bueno, Alex Santana e Christian. O time alviverde respondeu em chutes de Breno Lopes e Piquerez, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.