Na noite desta quarta-feira (9), o Palmeiras conquistou a classificação nas quartas de final da Libertadores. Os times ficaram no empate sem gols, porém, como o Verdão levou a melhor no jogo de ida por 1 a 0, o time classificou para próxima fase da competição.
O primeiro tempo foi bem disputado entre as equipes. O Palmeiras criou as melhores chances na primeira etapa: com Artur, teve duas boas oportunidades de abrir o placar. O Galo não conseguiu levar perigo para o adversário, e seguiu na desvantagem.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Rony levou perigo na área do adversário. Dudu também conseguiu chegar perto, mas foi desarmado. Aos 24 minutos, em um contra-ataque do Atlético, Mayke afastou, a bola esbarrou na mão de Gabriel Menino, e os atletas do Galo pediram penalidade. O árbitro não marcou.
Houve confusão, Murilo e Jemerson se empurraram e, o assistente do Atlético, Eder Aleixo, foi expulso por reclamação. A chance mais clara do Galo foi com Paulinho que, com o gol aberto, o atacante chutou para fora.
Essa é a terceira vez seguida que o Palmeiras elimina o Atlético da competição. Em 2021, na semifinal, em jogo que Hulk desperdiçou um pênalti e, em 2022, pelas quartas de final.