O Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Goiás nessa sexta-feira (15), e demonstrou que ainda encara o Brasileirão com seriedade. A equipe comandada por Abel Ferreira bateu o Esmeraldino por 1 a 0, ganhando folga na vice-liderança.
A partida no entanto foi decidida no “apagar das luzes” com gol de Breno Lopes. Após deixar o banco de reservas entrando somente aos 43 minutos da segunda etapa, o camisa 19 Alviverde parecia errar tudo que tentava na partida quando acionado.
Porém, em bola sobrada na entrada da pequena área aos 53 minutos ele não perdoou e colocou números finais na partida, 1 a 0 para o Palmeiras. Durante a comemoração, o jogador avançou de maneira furiosa em direção a principal torcida organizada do clube, Mancha Verde, com a mão no ouvido.
Circulam imagens inclusive com a versão de que Breno poderia até mesmo ter mostrado o dedo do meio para o torcedor, mas ainda sem comprovação, veja:
A vitória deixa o Alviverde isolado na vice liderança e distância para o líder Botafogo cai agora para 7 pontos, a menor vantagem entre as equipes na competição até então.
Na quinta-feira (21), às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Esmeraldino volta aos gramados um dia antes, quarta-feira (20), às 19h, diante do Flamengo em Goiânia.