Com quatro gols de Navarro, Palmeiras aplica mais uma goleada na Libertadores

Verdão fez oito gols no Independiente Petrolero, da Bolívia

Libertadores da América 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 8
x
Independiente PetroleroINPINP 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras venceu o seu segundo jogo na Libertadores e mais uma vitória com um placar elástico. Após um 4 a 0 na estreia, o Verdão fez 8 a 1 no Independiente Petrolero, da Bolívia, nesta terça (12), no Allianz Parque.

Mas quem vê o placar não imagina que o Palmeiras sofreu um susto logo no começo da partida, com o time boliviano abrindo o placar aos seis minutos de jogo, com o atacante José Erick Correa, no único chute do Independiente Petrolero em toda a partida.

Apesar do choque de sair atrás do placar, a equipe do Palmeiras foi se encontrando em campo e passou a pressionar pelo gol de empate, que teimou em sair. Muito pela falta de criatividade dos donos da casa.

O gol de empate saiu só aos 41 minutos, com o volante Zé Rafael, que aproveitou bola rebatida pelos bolivianos e chutou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro, para marcar.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou decidido a virar o jogo e conseguiu construir uma goleada, com três gols em nove minutos. E os três gols foram marcados pelo atacante Rafael Navarro.

O gol da virada saiu logo aos dois minutos da etapa complementar, com Navarro aproveitando cruzamento de Breno Lopes. Já o terceiro do Verdão saiu aos nove minutos, após oportunismo do camisa 29 do Verdão, que aproveitou o rebote de chute bloqueado do zagueiro Kuscevic.

Já o hat-trick saiu de uma boa jogada e cruzamento de Gabriel Veron pela direita. O centroavante se antecipou aos zagueiros e desviou para o fundo do gol aos onze minutos do segundo tempo.

Mas Rafael Navarro não parou por aí e marcou mais um, aos 33 minutos, em mais um gol de centroavante, aproveitando cruzamento do lateral Mayke e se tornando o artilheiro da Libertadores.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Navarro retribuir os companheiros e cruzar para Rony marcar o sexto dos donos da casa e o seu 12º gol pela equipe na Libertadores, se igualando ao ex-jogador Alex como o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores.

Tendo entrado no meio do segundo tempo, Raphael Veiga também mostrou porque é um dos melhores jogadores atuando no Brasil. O meia palmeirense aproveitou cobrança de escanteio e bateu de primeira, marcando um golaço.

Ainda deu tempo para mais um golaço de Veiga, que cobrou falta no ângulo e fechou a goleada alviverde no Allianz Parque.

Com a vitória, o Palmeiras se isola na liderança do Grupo A da Libertadores, que conta com Emelec, Deportivo Tachira e o Independiente Petrolero.