Ponte Preta e Vitória empataram no Moisés Lucarelli por 2 a 2 neste domingo (30), em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols pelo lado da Macaca foram marcados por Léo Naldi e André. Pelo lado do Leão da Barra, Léo Gamalho de pênalti e Iury Castilho.
Na primeira etapa, o domínio foi pontepretano. Com gol inaugural do volante Léo Naldi, a Ponte Preta ainda ampliaria com um golaço de bicicleta marcado por André, ex-Santos. No entanto, seis minutos após abrir confortável vantagem no placar, Matheus Jesus volante da Macaca, recebeu cartão vermelho após forte entrada em Matheusinho.
Com a baixa, quem cresceu na partida foi o visitante Vitória. O Leão da Barra diminuiu o placar com Léo Gamalho, em cobrança de pênalti e foi igualar o marcador faltando somente quatro minutos para o fim da etapa complementar, com Iury Castilho, estreante da noite.
Com o resultado, o Vitória sobe uma posição e termina a noite na 2ª colocação, com 38 pontos em 20 jogos, enquanto a Macaca segue estacionada em 13º com 23 pontos conquistados em 20 aparições nessa Série B.
Os próximos compromissos de Ponte Preta e Vitória serão na próxima semana, pela mesma Série B. A Ponte retorna aos gramados quarta-feira (2) para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 19h00. Enquanto o Vitória volta ao Barradão encarando o ABC, no mesmo dia, às 21h30.