Empate na estreia! O Corinthians foi ao Estádio Centenário, em Montevidéu, e empatou com o Racing-URU por 1 a 1 em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2). O gol solitário da noite corinthiana aconteceu na marca dos 24 minutos da segunda etapa, anotado por Yuri Alberto. Enquanto o empate uruguaio chegou já no apagar das luzes, aos 40.
Após escapada de Rodrigo Garro pelo lado ofensivo esquerdo, o meio-campista corinthiano encontrou o camisa nove livre na área, para cabecear e inaugurar o marcador no confronto. Após outro gol anotado, Yuri Alberto agora chega na marca de sete tentos em 14 partidas disputadas, se isolando como principal artilheiro da equipe do Parque São Jorge na atual temporada.
O time uruguaio, entretanto, esboçaria reação minutos mais tarde. Aos 35, nove minutos após o tento corinthiano, o Racing chegaria ao empate com forte cabeceio no alto de Varela, sem chances para Cássio. Entretanto, o gol acabaria anulado por impedimento após revisão feita ao VAR.
Cinco minutos após invalidação do gol da equipe uruguaia, em jogada construída por dentro da zona defensiva corinthiana, Alaniz seria acionado próximo da entrada da pequena área para definitivamente empatar e então colocar números finais no duelo em Montevidéu, 1 a 1.
O próximo compromisso do Timão acontece também pela mesma Copa Sul-Americana, recebendo o Nacional-PAR na Neo Química Arena na próxima terça-feira (9).
Mais cedo a equipe paraguaia terminou derrotada na estreia da competição por 3 a 2, dentro de casa, para o líder do campeonato argentino, o Argentinos Juniors.
Com o resultado os comandados de António Oliveira estacionam na segunda colocação geral do Grupo F, empatados com o Racing e atrás somente da equipe argentina de Buenos Aires.