Real Madrid bate Atalanta e é campeão da Supercopa em estreia com gol de Mbappé

'Galáticos 2.0' inaugura temporada com título e show de Vinicius Junior em Varsóvia

Supercopa da UEFA 2024
National Stadium Warsaw
Real MadridRMA RMA 2
x
AtalantaATA ATA 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Real Madrid-ESP bateu a Atalanta-ITA por 2 a 0 e sagrou-se campeão pela sexta vez na história da Supercopa da UEFA 2024, disputada nesta quarta-feira (14), no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. A competição coloca frente a frente o vencedor da última temporada da Liga dos Campeões e da Liga Europa, para, em jogo único, levantar o troféu de máximo campeão europeu.

Desbancando o badalado e 'invencível' Bayer Leverkusen de Xabi Alonso em 2023/24 na final da Liga Europa por 3 a 0, o time de Gasperini começou bem e endurecendo a decisão para os merengues.  

Assustando e ameaçando o favoritismo madrileno em contra-ataques acionando o craque da equipe, Lookman, foi a equipe italiana que chegou mais próxima de alterar o placar na primeira etapa.

Entretanto, o segundo tempo foi bem diferente. Quem abriu o marcador da partida foi o meio-campista Valverde. Em bola esticada para Vinicius Junior na ponta esquerda, o brasileiro passou facilmente pela marcação e serviu o uruguaio, já sem goleiro, para inaugurar o placar na marca dos 14. 

O jogo, que marcava a estreia oficial do astro Mbappé com a camisa do Real Madrid, também contou com a marca registrada do atacante: o gol. Nove minutos mais tarde para selar a vitória e o primeiro título do ‘tartaruga ninja’ na nova era, o francês recebeu assistência de Bellingham e finalizou firme no ângulo sem chances para Musso. 

Além de balançar as redes, o craque francês também demonstrou bom entrosamento nas investidas e tabelas feitas com Vinícius Junior, durante os 90 minutos. Endrick apareceu apenas como opção no banco e não entrou.

Com a conquista, o time merengue agora se isola como maior vencedor da competição, com seis títulos. Os comandados de Carlo Ancelotti ajudaram a desbancar o Milan (ITA) e o rival Barcelona (ESP) com cinco somados desde 1973, ano de fundação do torneio.