O Athletico-PR quase quebrou um tabu histórico de nunca havia vencido o Santos como visitante pelo Campeonato Brasileiro, mas sofreu o empate do rival e ficou no 1 a 1, neste sábado (5), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada da competição nacional. Pablo foi o autor do único tento da equipe paranaense, enquanto Marcos Leonardo descontou para o Peixe.
Com o resultado, o Athletico pulou para o sexto lugar do Brasileirão e chegou a 28 pontos na tabela. O Furacão, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por alguns adversários, como Bragantino e Fluminense, dependendo dos resultados da rodada. Agora, a equipe paranaense tenta virar uma desvantagem de 3 a 1 para o Bolívar-BOL na terça-feira (8), no Paraná, para se classificar às quartas de final da Libertadores
O Santos segue em crise mesmo com o empate. O Alvinegro Praiano venceu apenas uma das últimas 17 partidas na temporada e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada. A próxima partida acontece no domingo que vem (13), contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.