O Avaí fez uma parte neste sábado (17) para seguir na briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro – e, de quebra, embolou a briga pelas primeiras posições.
Em partida na Vila Belmiro pela 21ª rodada da competição, a equipe comandada por Enderson Moreira venceu o Santos por 1 a 0, graças a um gol de Giovanni Piccolomo no primeiro tempo. De quebra, ainda contou com uma defesa de César em cobrança de pênalti na etapa final para assegurar os três pontos.
Com o resultado, o Santos permaneceu com 37 pontos e caiu da primeira para a segunda posição na classificação - a liderança agora é do Mirassol, que venceu o Ceará por 2 a 1 e chegou a 38. O Avaí, por sua vez, foi a 31 pontos e é sétimo – o América-MG, em quarto, tem 34 pontos.
O Avaí fez o único gol do jogo aos 37 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita do ataque, Giovanni Piccolomo recebeu de Pedro Castro na intermediária e bateu; a bola bateu em Jair e voltou para o próprio Piccolomo, que arriscou de novo e mandou no ângulo direito do goleiro Gabriel Brazão.
O Santos teve a chance de empatar após pênalti de César em Otero aos 17 minutos do segundo tempo. Depois de muita discussão, Guilherme cobrou, mas César defendeu e manteve a vantagem avaiana no marcador.
O Santos agora volta a campo na quarta-feira (21), quando visita o Guarani. No dia seguinte, o Avaí recebe o Paysandu.