Com algumas alterações após a intensa final de Copa do Brasil contra o Flamengo, onde acabou com o vice-campeonato, o Corinthians conseguiu a reabilitação já no fim do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (22) graças a Róger Guedes, que marcou o gol do triunfo mínimo aos 43 do segundo tempo.
A vitória faz o time de Parque São Jorge - com um jogo a menos em relação aos rivais - dormir no G-4, com 57 pontos e no quarto posto. Já o Santos segue longe da zona de vaga à Libertadores, com 43 pontos e no 12º posto.
O Santos teve mais volume e chances que o rival na primeira etapa, mas não converteu o domínio em gols. A expulsão do ex-menino da Vila Yuri Alberto, aos 42 da primeira etapa, após segundo amarelo por acertar Luiz Felipe em disputa, trouxe o Peixe para cima do Timão, que só se defendia até os 20 do segundo tempo, quando Lucas Barbosa também viu o segundo amarelo após dividida com Cássio no ataque.
O Corinthians cresceu no 10 contra 10 e encontrou seu gol após bela arrancada de Guedes em contra-ataque em trama com Ramiro. O camisa 10 carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e tocou por baixo das pernas do goleiro João Paulo, de biquinho.
Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Vítor Pereira encaram o Fluminense, na Neo Química Arena, na próxima quarta (26). Já o Santos visita o Flamengo um dia antes.