O Santos recebeu e venceu o Coritiba na Vila Belmiro por 2 a 1 nessa quinta-feira (26) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da noite foram anotados por Joaquim, Robson - para o Coritiba - e Marcos Leonardo, respectivamente.
Em partida marcada por "duelo dos desesperados" em disputa para sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro, as equipes entraram no gramado do alçapão necessitando vencer para respirar na competição.
Aos três minutos, em falta lateral cobrada por Lucas Lima alçada para área, o zagueiro Joaquim apareceu como elementou surpresa subindo mais que todos e cabeceou firme para abrir o marcador. Entretanto, seis minutos mais tarde o Coxa iria deixar tudo igual com o atacante Robson, convertendo cobrança de pênalti.
Ainda ao final da primeira etapa, na altura dos 38 minutos, a equipe do Paraná ficaria em desvantagem numérica após expulsão por segundo amarelo aplicado para o volante Willian Farias. Depois de receber primeira advertência aos 8 da primeira etapa, trinta minutos depois receberia o segundo e voltaria mais cedo para o vestiário.
O Peixe, sem ter nada com o problema do adversário, aproveitou os espaços deixados para ampliar e sacramentar a oitava vitória na competição. Em jogada lateral trabalhada nos pés de Yeferson Soteldo, o equatoriano lançou bola para área e Marcos Leonardo estava lá para conferir, de cabeça. Dois a um.
Com o resultado, o Peixe sobe para décima sexta colocação com 31 pontos e deixa novamente o Z4 da competição. Enquanto o Coxa conhece a décima nona derrota neste Brasileirão e segue estacionado na penúltima posição, na frente somente do América-MG.
Os próximos compromissos de Santos e Coritiba acontecem já no final de semana seguinte, domingo (29), em confrontos válidos pela 30ª rodada do Brasileirão. O Alviverde visita o Internacional no Beira-Rio, às 18h30. Enquanto o Peixe sobe a serra para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, também às 18h30.