Santos e Fluminense fizeram um bom jogo na noite desta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, e empataram em 2 a 2, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense dominou a posse no primeiro tempo, chegando a ter quase 70% do tempo com a bola, e também finalizou mais vezes, obrigando João Paulo a fazer duas boas defesas e acertando a trave. Só que quem abriu o placar foi o Santos, com o zagueiro Luiz Felipe.
Aos 16 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, o defensor santista desviou para o fundo do gol defendido por Fábio.
No segundo tempo, o cenário se repetiu, com a equipe carioca tendo a posse de bola, mas sem conseguir criar muitas chances de gol, mas quando chegou, João Paulo evitou o empate.
Até que, aos 22 minutos, Matheus Martins foi derrubado por Sandry dentro da área e o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti para o Fluminense.
Ganso, revelado pelo Peixe, cobrou de cavadinha e empatou a partida, provocando a torcida santista na comemoração.
Um minuto mais tarde, veio a virada do Tricolor das Laranjeiras. Cano recebeu lançamento no campo de ataque, brigou com a zaga e ajeitou para Jhon Arias fazer o segundo do Fluminense.
Já no fim no jogo, Ângelo avançou pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Leonardo bater de primeira e empatar o jogo. O Santos ainda teve uma chance de virar a partida, com Lucas Braga, mas Fábio salvou o Fluminense.
Com o empate, o Fluminense chega aos 35 pontos e se mantem na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Santos soma 27 pontos e fica na nona colocação.