Em um jogo com duas viradas, o Santos venceu por 3 a 2 a Universidad Católica, do Equador, na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro e respira da Copa Sul-Americana.
Com um bom início de jogo, o Santos abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após troca de passes pelo meio e cruzamento de Madson para o equatoriano Jhojan Julio cabecear para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, a Universidad Católica passou a atacar mais e chegou ao empate e virada ainda no primeiro tempo.
Aos 26 minutos, o atacante argentino Facundo Martínez recebeu passe de Díaz dentro da área e finalizou rasteiro para empatar o jogo. Já a virada aconteceu na reta final do primeiro tempo, com Kevin Minda, aos 42 minutos, aproveitando sobra e chutando de fora da área, batendo o goleiro João Paulo.
O segundo tempo foi equilibrado, mas com o Santos esboçando uma pressão em busca do empate, que só saiu aos 31 minutos da etapa complementar, em pênalti sofrido e cobrado pelo atacante Léo Baptistão.
A virada do Peixe saiu em jogada trabalhada pela esquerda e cruzamento de Lucas Barbosa, na medida, para Bryan Angulo cabecear forte e marcar.
Com a vitória, o Santos soma os primeiros três pontos na Sul-Americana e empata com o Banfield, líder do Grupo C, que também conta com Unión La Calera e a Universidad Católica.