São Paulo decepciona e perde do Fortaleza no Morumbi em estreia

Leão do Pici manteve tabu recente sem perder para o Tricolor com vitória por 2 a 1 fora de casa. Carpini foi vaiado pela torcida ao fim do jogo

Brasileiro Série A 2024
Morumbi
São PauloSAOSAO 1
x
FortalezaFORFOR 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O São Paulo decepcionou os pouco mais de 35 mil torcedores que foram ao Morumbi para a estreia do time no Brasileirão 2024. O time acabou derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado (13), gols de Lucero e Machuca, com André Silva descontando para o Tricolor.

O Fortaleza manteve o tabu contra o São Paulo, para o qual não perde uma partida desde 2021, ou há nove partidas. Já o time paulista perdeu sua primeira estreia em Brasileiros em casa pela primeira vez desde 2008 - ano em que foi o campeão do torneio pela última vez.

Ao fim da partida, o time foi bastante vaiado, e o técnico Thiago Carpini, sob pressão, foi chamado de “burro” pelos torcedores.

O jogo

O primeiro tempo teve domínio de posse de bola do São Paulo, mas isso pouco se converteu em boas chances de gol. Fechado atrás, o Fortaleza segurou o 0 a 0, com duas defesas em ações de Luciano e Alisson.

No segundo tempo, o São Paulo se lançou mais à frente, e Carpini trocou os alas, improvisando os atacantes Erick e William, colocou James Rodríguez, mas sofreu com os contra-ataques mais encaixados no Fortaleza. Aos 20, Lucero recebeu um bom lançamento de Pochettino, matou no peito e fuzilou o goleiro Rafael. Aos 34, Machuca recebeu lançamento sozinho na intermediária e avançou sem grandes problemas para tocar na saída do goleiro no canto esquerdo rasteiro: 2 a 0.

Três minutos depois, André Silva, que substituiu Luciano, fez bonita jogada e soltou a bomba da entrada da área, vazando João Ricardo. O gol animou o Tricolor, que perdeu boas chances, com Nestor e William, mas o placar ficou em 2 a 1.

O Tricolor tentará a reabilitação fora de casa, contra o Flamengo, na próxima quinta (18), no Maracanã. Já o Fortaleza estreia em casa contra o Cruzeiro um dia antes.