O São Paulo perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana, neste sábado (1). Os gols dos equatorianos foram marcados por Lautaro Díaz e Faravelli.
Em um início de partida estudado em Córdoba, o placar foi aberto em uma falha de Diego Costa, que aos 12 minutos entregou a bola de graça para o Del Valle. A equipe trabalhou rápido e Faravelli acionou o artilheiro Lautaro Díaz, que venceu o goleiro Felipe Alves para abrir o marcador.
Os equatorianos tiveram ótima oportunidade aos 18 para matar o jogo ainda na etapa inicial, quando Sornoza arriscou de fora e viu o arqueiro Tricolor fazer ótima defesa. Na sequência, o São Paulo criou boas oportunidades, principalmente com Calleri, mas pecou na finalização.
Na segunda etapa, o Tricolor começou pressionando, mas continuou empilhando chances perdidas. O Del Valle, por outro lado, se manteve preciso no setor ofensivo e marcou o segundo aos 21, quando Faravelli recebeu livre dentro da área e tocou na saída de Felipe Alves.
Após mais um tento sofrido, Rogério Ceni lançou o time para o ataque. No entanto, a equipe demonstrou certo nervosismo, tendo Calleri e Diego Costa expulsos nos minutos finais para encerrar qualquer chance de reação. Dessa maneira, o São Paulo teve que se contentar com o vice-campeonato.