O São Paulo avançou para o mata-mata da Libertadores com a primeira colocação do Grupo B. O Tricolor venceu o Talleres por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi, e garantiu a liderança da chave. Lucas abriu o placar, de pênalti, e Luciano fechou a conta com um golaço.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos mesmos 13 pontos do Talleres, mas ficou na frente do adversário argentino pelo saldo de gols (7 a 4). As equipes chegaram na última rodada da fase de grupos já classificadas.
Nos minutos finais, o tempo ‘fechou’ no Morumbi. Igor Vinícius se estranhou com um defensor, e a confusão foi instaurada. Miguel Navarro, que atingiu o atacante Erick no rosto, foi expulso.
No final de um primeiro tempo disputado, Lucas contou com certa dose de “sorte” para ir à rede. O camisa 7 chegou a errar a cobrança, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro Herrera se adiantou. Na segunda batida, o meia-atacante preferiu a segurança: chutou alto no meio do gol.
O São Paulo também teve apoio maciço da torcida no Morumbi, que presenciou o melhor público da temporada 2024 até o momento: 56.162 pessoas estiveram no estádio são-paulino.
O jogo ainda marcou o retorno de Jonathan Calleri, recuperado de lesão. O centroavante foi acionado no segundo tempo, no lugar de Juan.
O Talleres, por sua vez, reclamou de um possível pênalti no final da primeira etapa. Luciano atingiu um jogador do time argentino depois de uma finalização, mas o árbitro mandou seguir. Pelos replays disponíveis pela transmissão, não foi possível identificar se o lance aconteceu dentro ou fora da área.