Brasil joga mal, perde para Uruguai por 2 a 0 e vê Neymar deixar campo machucado

Após 22 anos de invencibilidade, Seleção volta a cair para Celeste em partida das Eliminatórias

Eliminatórias América do Sul 2026
Centenário
UruguaiURUURU 2
x
BrasilBRABRA 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Brasil visitou a seleção uruguaia no Estádio Centenario, nesta terça-feira (17), e viu cair um tabu de 22 anos ao perder por 2 a 0 para os donos da casa. Os gols da partida foram marcados por Darwin Nuñez e De La Cruz, um em cada etapa. A última derrota havia sido em 2001, no mesmo Centenario.

A partida também contou com lesão de Neymar ainda na primeira etapa, que deixou o gramado chorando com fortes dores no joelho. Veja mais da lesão aqui. 

Situação na tabela

 

Com resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz voltará desta data Fifa sem vencer. Após empate diante da Venezuela e derrota para o Uruguai, o Brasil desce para terceiro colocado e vê Argentina e Uruguai ultrapassarem na colocação geral. 

Os próximos compromissos da Amarelinha acontecem em novembro próximo. 

Visitando a Colômbia, o Brasil retorna aos gramados em Barranquilla, quinta-feira (16), às 21h, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias. Cinco dias depois, encara a atual campeã do mundo, Argentina, no Maracanã, terça-feira (21), às 21h30. A presença do camisa 10 Neymar ainda é incerta em ambos os jogos.

Tabu quebrado

 

A derrota do Brasil para o Uruguai, no entanto, quebrou um tabu de 22 anos sem vitória da Celeste sobre a Seleção. Antes do duelo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o último triunfo uruguaio havia sido em 1 de julho de 2001, no mesmo Centenario.

O jogo foi a estreia de Luiz Felipe Scolari na Seleção. Na ocasião, o Uruguai venceu por 1 a 0: aos 34 minutos do primeiro tempo, Magallanes fez de pênalti – cometido por Cafu em Recoba – o gol da vitória, também em partida pelas Eliminatórias da Copa de 2002.