No duelo envolvendo o líder e o vice-líder da Série B, Santos e Vila Nova ficaram em 1 a 1 em Goiânia. O resultado manteve o Peixe na liderança da competição.
Em um jogo de poucas oportunidades, Julio Furch marcou o gol santista, enquanto Jemmes balançou as redes para o Vila Nova.
O jogo
A primeira etapa foi bem longe do esperado para um duelo entre os dois líderes do campeonato. Tanto Santos quanto Vila Nova esbarraram na falta de criatividade no ataque, pouco produzindo.
Simbolo disso é que o lance de maior emoção foi produzido pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima. O juiz foi chamado pelo VAR para ver um possível toque de mão de Quintero, do Vila Nova, dentro da área. Depois de quatro longos minutos de análise, ele decidiu que o lance não foi faltoso.
O Vila Nova também teve a chance de abrir o placar, e não foi pelo talento do seu ataque. Aos 40 minutos, João Schmidt tocou de cabeça para a própria meta, obrigando o goleiro Gabriel Brazão a fazer boa defesa.
O segundo tempo começou mais movimentado, e com gol. Logo aos 9 minutos, Julio Furch aproveitou desvio de cabeça na área e tocou na saída do goleiro Dênis Júnior, abrindo o placar para o Peixe.
O gol encerrou um jejum de quase três meses do centroavante, que havia marcado pela última vez no dia 26 de abril.
Aos 19 minutos, foi a vez do Vila desencantar. O zagueiro Jemmes subiu firme na cobrança de escanteio para empatar a partida.
Só que a chance de virar o jogo e assumir a liderança ficou um pouco mais difícil para o Vila aos 31 minutos. Henrique Almeira dividiu a bola com o goleiro Gabriel Brazão levantando um pouco a mais o pé. O lance rendeu o segundo amarelo para o atacante e a expulsão.
Com o resultado, o Santos segue líder na Série B do Brasileirão, com 29 pontos. O América-MG pode até empatar na pontuação com o Peixe no próximo sábado (20), mas perde no número de vitórias. Já o Vila Nova, por enquanto, segue na segunda posição, com 28 pontos.
Na próxima rodada o time da Baixada Santista enfrenta o Coritiba na segunda (22). O Vila joga contra a Ponte Preta na terça-feira (23).