Esportes

Gabigol no Palmeiras? O que se sabe sobre o futuro do atacante no Flamengo

Ídolo do Flamengo, Gabigol está com 27 anos e tem contrato somente até dezembro de 2024

Da redação

O futuro de Gabigol parece cada vez mais longe do Flamengo. O atacante, que é ídolo na Gávea, tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2024 e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do mês de julho.

Com a renovação com o Flamengo travada, Gabigol estaria próximo do Palmeiras. A informação foi divulgada por Souza, no Os Donos da Bola.

“Um amigo muito próximo [ao Gabigol] falou que ele está indo para o Palmeiras, que está muito próximo de acertar”, disse Souza.

A possibilidade de Gabigol ser contratado pelo Palmeiras foi divulgada pelo Os Donos da Bola na última terça-feira (19), com o jornalista Jorge Nicola.

Além do Palmeiras, outro paulista está de olho no atacante. O Corinthians, que tem o desejo de contratar o jogador desde que Augusto Melo assumiu a presidência, em janeiro deste ano, fará esforços para contar com o canhoto.

Situação de Gabigol no Flamengo

O momento de Gabigol no Flamengo não é bom. O atacante perdeu espaço com Tite e foi titular em apenas dois dos 13 jogos da temporada até o momento.

Gabigol é reserva de Pedro, mas, no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Fluminense, no último fim de semana, não foi acionado. O camisa 9 foi substituído por Victor Hugo na partida no Maracanã.

Recentemente, no Media Day da Libertadores, Gabigol deixou o futuro em aberto ao ser questionado se poderia se tornar o maior artilheiro da história da competição.

Gabigol tem 31 gols na Libertadores, 23 a menos do que os 54 tentos do equatoriano Alberto Spencer, ídolo do Peñarol.

“Acho possível [bater o recorde], espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos [completará 28 anos somente em agosto]. Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, disse Gabigol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais