Esporte

Galiotte coloca Abel entre melhores treinadores da história do Palmeiras

Presidente ainda em exercício preferiu não dizer qual o lugar do português na história do clube

Da Redação

Presidente do Palmeiras não quis se comprometer Foto: Fábio Menotti / Agência Palmeiras
Presidente do Palmeiras não quis se comprometer
Foto: Fábio Menotti / Agência Palmeiras

Duas Libertadores e uma Copa do Brasil em menos de duas temporadas completas. Esse é o incrível histórico de Abel Ferreira no comando técnico do Palmeiras.

Um dos maiores fãs do trabalho do português é o presidente Maurício Galiotte. Em entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, o ainda mandatário palmeirense - ele passa o bastão para Leila Pereira na virada do ano - colocou o treinador no seleto rol dos maiores da história do clube.

"Não sei se é o maior [treinador da história do Palmeiras], mas está entre os maiores, sim. Não podemos esquecer de olhar pra trás e lembrar dos treinadores que ajudaram a construir a nossa história, como o Felipão, o Luxemburgo, o Osvaldo Brandão", disse Galiotte.

Enquanto a imprensa portuguesa esquenta os rumores de que Abel não permanece no Palmeiras em 2022, Galiotte faz questão de torcer pela continuidade do treinador, cujo contrato vai até dezembro do próximo ano.

"O Abel fez um trabalho diferente do que a gente tinha até então. ele é um treinador muito estudioso, tático, estrategista e que tem uma metodologia clara. A permanência dele é importante pra todos, pra ele, para o Palmeiras. Acredito e torço muito para que ele fique", emendou.

Sobre a troca de cadeira na presidência, Galiotte crê que Leila Pereira fará um bom mandato. "A Leila acompanhou todos os processos do clube nos últimos anos e sabe o grau de dificuldade do cargo, mas tem muita vontade de vencer e de dar satisfação ao torcedor", concluiu o presidente.

Mais notícias

Carregar mais