Esportes

Galo: presidente crê que Diego Costa fica e nega “ressaca” antes de final

Sérgio Coelho falou à Rádio Bandeirantes sobre o mercado da bola e duelo contra o Athletico

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, participou do programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, e esfriou os rumores envolvendo uma possível saída de Diego Costa. Após deixar o futuro em aberto para 2022 em entrevista à 98 FM, o atacante teve o nome especulado em Corinthians e Palmeiras.

“A situação do Diego Costa é normal. Ele não nos procurou e nem falou nada conosco. Desconheço essa negociação de ir para São Paulo. Se houver interesse dele e o interessado pagar a multa, aí o Atlético não pode fazer nada. Estamos felizes com ele, a massa atleticana também o abraçou e ele demonstra estar feliz aqui”, afirmou. 

Na conversa com Elia Júnior, o mandatário alvinegro também afirmou que o Galo está satisfeito com o elenco atual e indicou que o clube só deve ir ao mercado se sofrer baixas. Segundo ele, todos os jogadores e o técnico Cuca têm contrato ao menos até o final de 2022, exceto o volante Tche Tche, emprestado pelo São Paulo até maio.  

“Entendemos que o time hoje está montado e tem todas as peças de que a gente precisa, entre titulares e reservas. Mas sabemos que no futebol brasileiro infelizmente é preciso vender atletas. Não estamos negociando ninguém e não houve propostas, mas se houver uma proposta boa para o atleta e para o Galo, aí pode haver negociação e a gente repõe com outro atleta do mesmo nível”. 

Final da Copa do Brasil

Além do mercado da bola, a decisão contra o Athletico-PR também foi assunto na entrevista do presidente atleticano à Rádio Bandeirantes. Sérgio Coelho descartou que o Galo esteja “de ressaca” pelo título brasileiro antes de encarar o Furacão nos dias 12 e 15 de dezembro. 

“O tempo nos ajudou. Quando se ganha um título como o do Brasileirão e se comemora com uma grande festa como foi domingo, é normal que os jogadores relaxem um pouquinho, mas temos uma semana para preparar o time. Eles se reapresentaram ontem (terça) e já estão focados e concentrados. O tempo de uma semana é suficiente para todos se acalmarem. Não teremos problemas com isso”, disse.

Além de descartar o clima de fim de festa, o dirigente também não quer saber da conversa de que o Atlético-MG é favorito à taça da Copa do Brasil. 

“Vão ser duas partidas duríssimas. Temos 50% de possibilidade cada. O Athletico é um clube que está sempre ganhando, muito bem administrado, com um elenco fantástico e um ótimo treinador. Não tem nada fácil e eles ainda levam vantagem de fazer o segundo jogo em casa, o faz uma grande diferença. Mas acreditamos no nosso sucesso, com todo respeito ao nosso xará paranaense”, concluiu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais