Esportes

Goiás x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Esmeraldino recebe a Raposa em duelo direto contra o rebaixamento; veja os detalhes da partida

Da redação

Topo

Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Onde assistir

O confronto terá transmissão do Sportv e do Premiere. Você também acompanha todos os lances de Goiás x Cruzeiro em tempo real em Band.com.br.

O Goiás vem de duas derrotas seguidas, para Santos e Atlético-MG, e joga todas as fichas na partida desta segunda. Um novo revés dificultará bastante o Esmeraldino na luta para seguir na elite.

Com 35 pontos na 18ª colocação, o time goiano demitiu o técnico Armando Evangelista e optou por utilizar Mário Henrique, do sub-20, nesta reta final de campeonato. Nesta segunda, a equipe tenta diminuir a diferença de seis pontos para o Bahia, primeiro fora do Z4.

Já o Cruzeiro faz o duelo direto contra o rebaixamento mais confiante. O clube ainda não perdeu com Paulo Autuori, mas vem de empate no confronto direto contra o Vasco, no Mineirão. Com 41 pontos na 17ª posição, a Raposa precisa apenas de um empate para deixar o Z4. Uma vitória, por outro lado, levaria a equipe para a 13ª colocação.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme, Palacios; Allano e Matheus Babi.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán, Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Mateus Vital, Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio.

Brasileirão 2023: quando termina?

A edição deste ano do Campeonato Brasileiro começou no dia 15 de abril, e a disputa da última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro. Quem defende o título em 2023 é o Palmeiras, que somou 81 pontos em 2022 e foi campeão com apenas três derrotas em 38 jogos.

Brasileirão 2023: qual é o regulamento

A exemplo do que acontece desde 2006, o Campeonato Brasileiro será novamente disputado no formato de pontos corridos com 20 equipes participantes. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos após as 38 rodadas ganha o título. Os quatro últimos, são rebaixados à Série B.

Em caso de igualdade na pontuação, o desempate acontece pelos seguintes critérios, nesta ordem: número de vitórias; melhor saldo de gols; mais gols marcados; confronto direto; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; sorteio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais