Esporte

Goleiro se emociona na Copinha, causa comoção e ganha chance no Atlético-MG

Tomate se destacou, mas foi substituído quando tinha chance de se consagrar

Da Redação

O goleiro Tomate, do Andirá, time do Acre, viveu uma uma gangorra de emoções, nesta quarta-feira (5). Ele se destacou em campo, depois viveu um momento triste e terminou a noite recebendo apoio e uma chance do Atlético-MG.

Tomate era o principal responsável por manter o jogo empatado, por 0 a 0, entre Andirá e Atlético-MG. Tinha feito defesas difíceis e parado o ataque do Galo até metade do 2º tempo.

Mas o juiz marcou um pênalti para o Atlético. O técnico do time resolveu trocar o goleiro. Tomate não entendeu e lamentou a perda de oportunidade. Saiu de campo emocionado e pareceu chorar no banco de reservas.  

Depois do jogo, Tomate chegou a falar que havia um acordo com o técnico para que ele fosse substituído no 2º tempo, mas não esperava que seria naquele momento, em que ele tinha oportunidade de pegar o pênalti e se consagrar. O Atlético-MG fez gol e venceu o jogo por 1 a 0.  

A cena da substituição viralizou nas redes sociais e fez Tomate bombar no Instagram: ele ganhou mais de 150 mil seguidores em cerca de 4 horas.  

O Atlético-MG se manifestou no Twitter e disse que ofereceu uma oportunidade para o goleiro do Andirá. "O Galo convidou o goleiro Tomate, do Andirá-AC, para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março. O choro do atleta ao ser substiuído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais".

Mais notícias

Carregar mais