Governo cria grupo para candidatar Brasil como sede da Copa Feminina de 2027

Ministério do Esporte coordenará o comitê, que vai contar com uma equipe com mais de 20 ministérios para coordenar e analisar as exigências da FIFA; CBF será convidada

Da Redação

Governo cria grupo para candidatar Brasil como sede da Copa Feminina de 2027
Lula e o presidente da CBF com a taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em março
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal instituiu um grupo de trabalho Interministerial para coordenar as ações de candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A medida, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4). 

Em março deste ano, Lula já havia informado que o governo estava à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar trazer a próxima edição do mundial para o Brasil. 

Segundo o governo federal, o grupo de trabalho tem o objetivo de coordenar o cumprimento das exigências estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol, a Fifa e promover a articulação para o cumprimento dos prazos de entrega das exigências e garantias. 

Além do Ministério do Esporte, participam do comitê mais de 20 ministérios, entre eles: Defesa, Comunicação, Cidades, Direitos Humanos, Desenvolvimento, Igualdade Racial, Justiça, Trabalho, Saúde, Relações Exteriores e Turismo. O Banco Central e a Advocacia-Geral da União (AGU) também vão compor o grupo de trabalho. 

O grupo de trabalho convidará a Confederação Brasileira de Futebol para participar das articulações, porém não terá direito a voto nas reuniões. Coordenado pelo Ministério do Esporte, o comitê terá duração de seis meses. 

Mais notícias

Carregar mais