Esporte

Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini

Treinador deixa o América Mineiro para assinar com o Imortal até dezembro de 2022

Vinícius Batista

Vagner Mancini terá a missão de salvar Grêmio do rebaixamento Reprodução
Vagner Mancini terá a missão de salvar Grêmio do rebaixamento
Reprodução

Vagner Mancini será o novo técnico do Grêmio. O clube gaúcho fechou na tarde desta quinta-feira (14) a contratação do comandante de 54 anos. Ele é esperado para desembarcar em Porto Alegre nesta sexta-feira (15) para assinar contrato até dezembro de 2022.

Mancini foi um dos nomes cogitados pela diretoria gremista após a saída de Felipão depois da derrota para o Santos. O treinador estava no América Mineiro desde junho deste ano, quando foi dispensado do Corinthians.

No Imortal, o comandante terá a missão de salvar o clube do terceiro rebaixamento de sua história. Atualmente, o Grêmio ocupa a 19º colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, cinco a menos do Santos, primeiro clube fora do Z-4, mas com dois jogos a menos. 

A equipe ainda tem mais 14 partidas no Brasileirão para fugir da zona da degola. O próximo jogo da equipe gaúcha é neste domingo (17), contra o Juventude, às 18h15, em casa.

Com o América, Vagner Mancini comandou o time em 22 partidas até agora, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45% de aproveitamento. Ele deixa o Coelho no 11º lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Mais notícias

Carregar mais