Grêmio envia notificação ao STJD por cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro

Gremistas disseram que vão esperar as 'devidas punições' para evitar que atos aconteçam novamente

Por Gabriela Santos

Grêmio envia notificação ao STJD por cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro Flick/Grêmio
Grêmio envia notificação ao STJD por cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro
Flick/Grêmio

Na noite desta segunda-feira, 9, o Grêmio enviou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma notificação sobre os cânticos homofóbicos vindo dos torcedores do Cruzeiro ao time gaúcho, em partida do último domingo, 8, pela Série B, do Brasileirão, no estádio Independência.

Em nota divulgada nas redes sociais do clube, eles afirmaram que esperam as devidas providências sobre o ocorrido e que isso não volte a acontecer. Os gremistas reclamam de uma música em que cruzeirenses dizem “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.

Por outro lado, torcedores do Cruzeiro afirmam que tricolores também usaram cânticos homofóbicos na partida, segundo eles, a música diz que “Maria joga vôlei”.

A arbitragem não relatou em súmula nenhuma das músicas, mas afirmou que dois copos de cervejas foram arremessados para dentro do campo.

Veja a nota:

O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam.

Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria.

Mais notícias

Carregar mais