O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (15), como vai se adaptar para continuar treinando e jogando após a tragédia causada pela chuva no Rio Grande do Sul. Como as instalações do clube foram alagadas em Porto Alegre, o clube usará instalações do Corinthians e do Coritiba.
Em relação aos jogos, o Grêmio explicou que precisava seguir uma regra da Conmebol e por isso escolheu o estádio Couto Pereira: "a decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem".
Em relação a treinos, o Grêmio elogiou a estrutura do Corinthians: "os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades".
Os jogadores do Grêmio estão sem treinar há duas semanas e só voltarão às atividades na sexta-feira (17). O Campeonato Brasileiro foi paralisado por duas rodadas, enquanto os times gaúcho se recuperam.