Esportes

"Há quanto tempo não chegava nesta fase?", diz Vítor Pereira após eliminação

Timão não conseguiu reverter vantagem do Flamengo e caiu nas quartas de final

Da redação

Vítor Pereira fala sobre eliminação do Corinthians
Vítor Pereira fala sobre eliminação do Corinthians
Agência Coritnhians

Na última terça-feira, 9, o Corinthians fez a sua quinta participação nas quartas de final da Libertadores em toda sua história, mas não conseguiu avançar na competição após perder por 3 a 0, no agregado, para o Flamengo, no Maracanã.

Após a partida, Vítor Pereira, treinador do Timão, afirmou que o trabalho feito no clube é competente, mas após o gol sofrido houve queda no rendimento da equipe como um todo por sentir o “baque”.

“Nosso trabalho é competente, rigoroso. Se temos que fazer gestão é porque sentimos que o jogador não está em condição de estar em seu melhor nível no jogo. Estou orgulhoso do que minha equipe fez, estrategicamente bem trabalhado até o gol deles. Depois do gol há uma quebra, uma determinada desorganização. Até aí estávamos a provocar erros no Flamengo", afirmou.

Treinador aproveitou ainda para questionar há quanto tempo o Timão não chegava nas quartas de final, ressaltando que foi um trabalho bem executado até então. Mas destacou que alguns jogadores estiveram fora durante a competição.

“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Quantos jogadores do Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco", afirmou.

Vítor Pereira disse ao longo da coletiva que o desempenho durante o jogo foi o melhor que podia ser feito pelo time, mas respeita quem pensa o contrário dele.

“Onde a eliminatória se resolveu foi na segunda parte no nosso estádio. Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós. O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião - e eu respeito a opinião de toda a gente - no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos", explicou.

Fora da Libertadores, o Corinthians volta seu olhar para o Brasileirão e vai receber no próximo sábado, 13 o Palmeiras, em Itaquera, para um confronto direto na busca pela liderança. O Verdão ocupa o primeiro lugar, já o Timão é o vice-líder.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais