Esportes

Veja 4 vezes em que Lewis Hamilton mostrou seu lado ativista em 2021

Dentro e fora das pistas, o piloto utiliza seu engajamento para defender questões socias

Da Redação

Reprodução/Instagram Hamilton
Reprodução/Instagram Hamilton
Lewis Hamilton ajoelhado em uma manifestação antirracista

Heptacampeão mundial da Fórmula 1, recordista em números de vitórias e um dos maiores atletas ativistas. Esse é Lewis Hamilton, que vai muito além de um campeão dentro das pistas, como também é bastante engajado em causas sociais políticas atualmente ao redor do mundo.

O inglês já se manifestou publicamente diversas vezes, em coisas relacionadas a causas sociais. Vamos relembrar algumas delas em 2021:

Movimento Black Lives Matter

No começo de julho deste ano, Hamilton mostrou seu capacete em prol da luta antirracista com a seguinte frase "Black Lives Matter". Esse movimento pegou força, após George Floyd ser morto asfixiado por polícias nos Estados Unidos.

Met Gala

Na edição do Met Gala em setembro, Hamilton ganhou elogios em manchetes, depois de comprar uma mesa e convidar estilistas negros emergentes, enaltecendo os talentos da moda. O investimento para a valorização dos profissionais foi de aproximadamente 275 mil dólares. O piloto levantou a discussão sobre a falta de pessoas negras como convidadas do evento ou vestindo celebridades.

Mission 44

Em outubro, Lewis Hamilton anunciou seu novo projeto chamado de "Mission 44". A iniciativa é para a capacitação de professores negros em áreas da ciência e tecnologia. Em parceria com a Teach First, instituição britânica, o heptacampeão irá selecionar 150 educadores ao logos de dois anos para atuar nas comunidades carentes no Reino Unido.

Capacete LGBTQIA+

No GP do Catar em novembro, Lewis fez mais um protesto em seu capacete. Utilizando as cores da bandeira LGBTQIA+, o piloto protestou contra a perseguição que a comunidade sofre no Catar e na Arábia Saudita.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais